Como treinar o seu Chihuahua a ser amigável

Como treinar o seu Chihuahua

Dicas gerais:

Como ensinar o seu Chihuahua a ser amigável?

Como treinar o seu Chihuahua a ser amigável

Como ensinar um Chihuahua a não ladrar

O Chihuahua branco ladra na relva

Todos os cachorros são gentis e semelhantes a macacos; o seu não será diferente. Os Chihuahuas também são suaves e semelhantes a macacos, e os seus Chihuahua serão muito simpáticos para si. Isto pode ser um desafio, mas aqui explicamos como fazer o seu Chihuahua.

Chihuahuas são únicos na medida em que rapidamente se apaixonam pelos seus donos, mas geralmente não querem conhecer outras pessoas ou outros cães.

Chihuahuas são muito confortáveis no seu próprio espaço. Portanto, para ensinar o seu Chihuahua a ser amigável, precisa de expandir o seu espaço pessoal. Ter um Chihuahua amigável significa que o seu cão não terá medo assim que ele chamar a porta ou trazer um convidado para dentro de casa. Um Chihuahua amigável não se importará que os seus convidados o tentem acariciar ou abraçar.

Um Chihuahua amigável senta-se no seu colo e permite que outros estejam perto dele. Um Chihuahua, se não for treinado para ser amigável com os outros, será visto como agressivo e possivelmente até maligno. Esta não é a sua personalidade; foi concebido para ser o único cão no seu mundo e precisa de ser treinado para que o seu mundo não se vire sempre contra ele.

Como fazer o seu Chihuahua ouvir?

Há várias considerações específicas da raça que precisam de ser tidas em conta no treino de um Chihuahua em casa.

Os Chihuahuas estão altamente motivados e ansiosos por agradar. Não respondem bem a repreensões ou punições. Na verdade, podem ter medo de limpar se for demasiado agressivo.

Da mesma forma, deve usar um tom de voz diferente quando trabalha com o seu cachorro Chihuahua na limpeza ou outros problemas graves.

A utilização da sua “voz de brincar” só perturbará o cão, por isso fale clara e directamente, mas ele não crescerá nem chorará.

Para ter a certeza que o seu chi o ouve, comece por ter a certeza que ele sabe o seu nome. Reconhecem-se mutuamente quando telefonam? Caso contrário, pode ainda não saber o seu nome.

Uma lixeira “fácil” de Chihuahua para ensinar a um cachorro o seu nome é dizer o seu nome, depois tocar-lhe gentilmente de lado para chamar a sua atenção. Assim que o seu chi faz contacto visual, deleite-se com um dente doce seguido de um “bom rapaz” ou “boa rapariga”.

Continue a praticar diariamente até que seja óbvio que sabe o seu nome. Pode usar este método para ir a outros comandos, especialmente para lhe ensinar a aliviar-se.

Vestindo um Chihuahua adulto

Cobrimos as diferentes formas de vestir o seu Chihuahua enquanto ele ainda é um cachorro. No entanto, se o seu Chihuahua for adulto, requer uma abordagem diferente. Pode ter adoptado um Chihuahua mais velho, ou não o ter treinado correctamente quando eu era cachorrinho. Em qualquer caso, há medidas que pode tomar para melhorar o comportamento do seu cão.

No entanto, antes de começar, é importante. Se eu pensasse que tinha de ser paciente com um cachorro, os adultos levariam essa paciência a um nível totalmente novo.

No entanto, estamos confiantes que ele irá treinar correctamente o seu Chihuahua. Aqui estão algumas dicas para começar.

-Aprenda a limpar um Chihuahua adulto.

Como treinar um cachorro Chihuahua

How To Train a Chihuahua Puppy �� BEST TIPS in 2022

Aprender a limpar um adulto não é muito diferente de aprender a limpar um cachorro, o que significa que vai precisar de muita paciência e perseverança. Além disso, o primeiro passo é escolher uma área designada onde deseja que o seu cachorro se alivie.

Uma vez que Chihuahua é um adulto, pode notar ligeiras alterações de comportamento quando se trata de ir à casa de banho. Aprenderá rapidamente os seus comportamentos. Quando notar que o seu cachorro está a comportar-se como uma família, traga-o para a área que preparou de antemão. Levará muito tempo, nervos e doces, mas no final o seu chi adulto começará a aceitar as suas regras.

-Socialização de um Chihuahua adulto.

Quando se trata de socializar um Chihuahua adulto, é absolutamente crucial que não se mude imediatamente o seu chi. Além disso, aceite que o seu cachorro pode ter problemas profundos e fobias que não podem ser ultrapassados. Finalmente, não force o seu cão a mudar a sua personalidade. Se o seu chi for tímido, não poderá transformá-lo num cão de saída e vice-versa.

Defina um horário para o seu cachorro aprender a limpar

Programe a formação do seu cachorro de acordo com os seus hábitos domésticos. É conveniente que estabeleça horários regulares para levar o seu chi para o estrangeiro, por exemplo, de manhã, depois de comer, a qualquer hora depois de se ausentar e antes de se deitar.

Usar sempre a mesma palavra, por exemplo, “ir ao urinol” e repeti-la várias vezes quando a receber.

Se vir sinais de que o seu cão precisa de se aliviar ou se desaparecer subitamente noutra sala (geralmente porque não o quer ver), siga-o e faça-o antes de ter a oportunidade de ter um acidente no chão.

Dependendo da idade do seu cachorro, deve frequentemente levá-lo para fora ou para uma área designada da sua casa durante todo o dia.

  • Para um cachorro de dois meses de idade, tomá-lo de duas em duas horas.
  • Para um cachorro de três meses de idade, levá-lo de três em três horas.
  • Se tiver quatro meses de idade, tome-o de quatro em quatro horas.
  • Para um cachorro de cinco meses de idade, tomá-lo a cada cinco horas.

Chihuahua de cor amarga sentado num parque

Também pode obter o seu Chihuahua noutras alturas concretas do dia, dependendo do seu horário de alimentação e outras acções.

Por exemplo, tome-o imediatamente de manhã quando se levantar, 20 minutos antes de sair de casa durante o dia, 20 minutos após a alimentação e sempre que acordar de uma longa sesta. Finalmente, deixe o seu cachorro partir pelo menos 20 minutos antes de se deitar.

Siga este horário e o método Doma e certifique-se de que vestir o seu Chihuahua será muito mais fácil para si.

Se vir o seu cachorro a cagar antes de lhe ter dado tempo para ir lá fora, bata palmas para o distrair e apanhá-lo o mais depressa possível.

Training your Chihuahua to Stay! | Sweetie Pie Pets by Kelly Swift

DICAS DE COMO CUIDAR DE UM CHIHUAHUA

O método de ensino do respeito

a. Posição

Estabeleça com o seu Chihuahua o papel de líder de grupo e saia de si com respeito. Com o tempo, compreenderá que espera que aquele que também respeita os outros.

2. Estabelecer limites

Estabelecer limites desde o início. Se o seu Chihuahua for agressivo ou rosnar, coloque-o no chão ou não o apanhe para começar com. Se o imitar ou estiver consciente disso, só irá reforçar esse comportamento, o que é bom para o seu Chihuahua.

3. Fique calmo

Não discipline o seu Chihuahua com vozes ou raiva. Gritar com o seu Chihuahua não envia mensagens mistas de agressão e raiva. Mantenha-se calmo e reoriente o seu Chihuahua quando mal consegue comportar-se ou agredir.

4. Espere

Ensine o seu Chihuahua a sentar-se, é fácil! | Sweetie Piets de Kelly Swift

Como treino o meu Chihuahua

Ensine o seu cão a esperar. Em qualquer ocasião, é considerado oportuno, desde entrar pela porta até comer, até fazer o seu Chihuahua esperar. Atravesse primeiro a porta e mantenha-a aberta para que o seu cachorro o siga. Peça ao seu Chihuahua que o observe a preparar uma refeição e o faça cheirar e esperar pacientemente que saia da tigela antes de ser autorizado a comer.

5. Cão de trabalho

Ganhe os privilégios do seu cão. Pode pedir-se para executar ordens antes de comer, como sentar-se. Antes de o ir buscar ou deixá-lo subir para a sua cama ou sofá, peça-lhe para “rezar” ou ficar de pé nas pernas traseiras para descansar.

6. Cão sociável

Assim que puder, torne o seu cão amigável com as pessoas e outros animais de estimação. Use os seus comandos com o seu Chihuahua como conhece o seu mundo. Aprenderá a comportar-se com os outros.

7. Amigo dos cães

Se o seu cão aprendeu as suas ordens, é sociável, sabe que deve esforçar-se por obter o que quer e respeitar-se a si próprio, isto também transmitirá esse respeito pelos outros. Certifique-se de que sabe o que espera ser amigável e continue a dar ordens respeitosas quando está com animais de estimação e pessoas para garantir que o seu comportamento está ao nível.

Formação de um cachorro Chihuahua

Treinar um cachorro, independentemente da raça, requer muita paciência e tempo. Embora os Chihuahuas sejam cães bastante inteligentes, têm um carácter forte e nem sempre respondem bem aos comandos. Portanto, a abordagem educacional ao seu cachorro é crucial.

3 DICAS SOBRE CHIHUAHUA QUE VOCÊ PRECISA SABER #Shorts

Por outro lado, criar um cachorrinho Chi é mais fácil do que criar um adulto. Sempre que ele começar em breve, o seu cachorro tornar-se-á um chi feliz e obediente.

-Estabelecimento de padrões.

Os hábitos são muito difíceis de quebrar, mesmo nos humanos, e ainda mais nos cães. Por conseguinte, é importante estabelecer regras em casa assim que o chi entre nele e mantê-las. Certifique-se de que o seu chi sabe o que pode e não pode brincar em casa, e para onde pode e não pode ir.

Além disso, é importante que o cachorro tenha o seu próprio território. Isto significa que precisa de ter um lugar para comer, dormir e beber. Portanto, certifique-se de separar áreas especiais na sua casa para a cama e as tigelas do seu chi.

Finalmente, o passo mais importante na formação de um Chihuahua é estabelecer-se como seu proprietário. Desta forma, ganhará o respeito do seu chi e será mais fácil de o treinar. No entanto, isto não significa que tenha de ser agressivo com o seu cão: seja positivo ao dar ordens ao seu chi. Se o seu cachorro fizer algo de errado, nunca grite, responda-lhe com um firme “não”.

-Considere o seu chi.

Os Chihuahuas são notoriamente difíceis de domesticar. Por conseguinte, é importante treinar o seu cachorro o mais cedo possível. Para tal, deve estabelecer um local em sua casa (ou fora) onde o seu cachorro possa fazer o seu negócio. Não o mude quando lhe apetecer, ou o seu cachorro ficará desorientado e difícil de treinar.

Uma vez feito isto, coloque um tapete ou jornais se quiser manter o chão limpo. Agora a questão é, quando é que leva o seu chi para a casa de banho designada?

Bons conselhos para a formação de um Chihuahua

Lembre-se, podemos receber uma pequena comissão quando clica nos nossos links e faz as suas compras. Como Associado da Amazónia, este site ganha dinheiro para compras que satisfaçam os requisitos. No entanto, isto não afecta as nossas opiniões e comparações. Fazemos o nosso melhor para manter as coisas justas e equilibradas para o ajudar a tomar a melhor decisão por si.

Publicado em: 4 de Setembro de 2022 – Última actualização: 11 de Setembro de 2022

Como treinar um Chihuahua

Como ensinar um Chihuahua a não ladrar?

Como treinar facilmente o cachorro Chihuahua? Dicas de formação eficazes para o bacio

Primeiro treino do cão Chihuahua (como sentar-se) Parte 1

Rate article